A Vivo inaugurou rede de fibra em Lençóis Paulista e Campo Limpo Paulista. Foto: Divulgação.

Com investimentos de R$ 11 milhões, a Vivo inaugurou, em Lençóis Paulista e Campo Limpo Paulista, no interior do estado de São Paulo, uma rede 100% fibra. A operação nos municípios atenderá 106 bairros com aproximadamente 34 mil domicílios cobertos. 

Lençóis Paulista e Campo Limpo Paulista fazem parte do cronograma de cidades selecionadas pela Vivo para receber rede de fibra em 2017. 

Neste semestre, a operadora já expandiu sua fibra também para Volta Redonda e Barra Mansa, ambas na região sul do Rio de Janeiro, e Avaré, no interior de São Paulo. 

“Essas cidades entraram para o crescente grupo de municípios que pode contar com o que há de mais moderno em termos de banda larga de ultra velocidade no país. A tecnologia que a Vivo trará para Lençóis Paulista e Campo Limpo Paulista é utilizada em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos”, afirma João Truran, diretor regional da Vivo em São Paulo. 

A Vivo vai oferecer aos clientes residenciais planos de banda larga com velocidades de até 300 Mbps (megabits por segundo). 

Para os clientes corporativos, o portfólio inclui, entre outros serviços, voz, banda larga de até 300Mega, acesso dedicado à internet, além de soluções de TI como informática, segurança gerenciada e cloud computing. 

A Telefônica Vivo planeja implantar fibra óptica em 19 cidades ao longo de 2017. Com isso, a empresa ampliará em 10% a base de cobertura do serviço.