Adriano Chen.

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, implementou novas metodologias de desenvolvimento de software na sua operação com consultoria da Yaman, uma das principais consultorias de qualidade para aplicações no Brasil.

Foram utilizados no projeto o framework SDLC - Ciclo de Vida de Desenvolvimento de Sistemas e o Application Security Verification Standard (ASVS), ambos recomendados pela OWASP, uma entidade internacional focada em segurança de aplicações.

A Yaman já trabalhava na Alelo em projetos de Q&A na empresa com o objetivo de evitar bugs/defeitos funcionais e problemas de performance nas aplicações.

“Esse aprimoramento ajudou a Alelo a elevar o nível de maturidade na automatização dos testes de segurança nas aplicações. Para a área de negócios, contar com uma equipe de engenharia engajada em segurança da informação é extremamente importante na tomada de decisão e confiança do nosso cliente”, explica Adriano Tchen, diretor de TI da Alelo.

A Alelo é uma bandeira especializada em benefícios, gestão de despesas corporativas e incentivos atendendo a 100 mil empresas-clientes e 8 milhões de usuários na ponta.

Já a Yaman tem um time de 300 especialistas, atendendo a clientes como Banco Votorantim, Porto Alegre e Grupo Oscar.