Luiz Antonio Sacco, diretor geral da Ripple para Brasil e América do Sul. Foto: Divulgação.

A Ripple, empresa do Vale do Silício focada em blockchain, vai ingressar no mercado da América do Sul a partir da contratação de Luiz Antonio Sacco como diretor geral da Ripple na região. A empresa acaba de abrir uma unidade em São Paulo.

Sacco já atuou em empresas como IBM, American Express e SafetyPay. No ultimo ano, foi presidente & CEO do The Warranty Group Brasil.

“Em janeiro de 2019, a Ripple ultrapassou os 200 clientes na RippleNet. A companhia tem experimentado um alto crescimento na sua base de clientes em todos os mercados, e o lançamento no Brasil é uma resposta à alta demanda de toda a América do Sul”, diz Eric Van Miltenburg, vice-presidente sênior de operações globais da empresa.

A Ripple fornece uma experiência sem entraves para enviar dinheiro globalmente usando blockchain. Ao integrar a rede RippleNet, as instituições financeiras podem processar as transações dos clientes para qualquer lugar do mundo de forma instantânea. 

Com escritórios em São Francisco, Nova York, Londres, Bombaim, Singapura, Sydney e São Paulo, a Ripple possui mais de 200 clientes no mundo, inclusive no Brasil.