CLOUD

Habib's migra para a nuvem da Microsoft

05/07/2021 16:26

Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center da rede de fast food.

Fundado em 1988 em São Paulo, o Habib’s está presente em 18 estados. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

O Habib’s, uma das maiores redes de fast food em atuação no Brasil, vai migrar toda a sua infraestrutura de tecnologia e armazenamento de dados para a plataforma em nuvem da Microsoft. 

Serão cinco meses para realizar a migração completa de todo o data center físico para a nuvem e, com o projeto, todos os serviços, sistemas e arquivos do Habib’s poderão ser processados e acessados remotamente.

Entre eles, estão ficha técnica de produção, cadastro de clientes, pedidos de reposição e controle de estoque. 

“Com a tecnologia que nos será oferecida, teremos acesso a um sistema integrado que nos permitirá ter uma visão 360º do negócio para atuarmos de maneira mais inteligente e preditiva. Estamos falando de velocidade no processamento de dados e custo mais baixo de operação”, destaca Bruna Saraiva, diretora de estratégia do Habib´s. 

Com a migração, a expectativa da empresa é contar com serviços de tecnologia de alta disponibilidade, mais ágeis e seguros, além de acesso a uma série de ferramentas Microsoft que permitirão o avanço em ciência de dados. 

Isso deve facilitar um atendimento mais personalizado, com produtos e promoções adequadas aos perfis de clientes. No que diz respeito à segurança, a nova infraestrutura seguirá os critérios da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“As operações do Habib’s deverão contar com o potencial da implementação de uma estratégia baseada em dados que permitirá mais assertividade e melhor experiência tanto para os colaboradores da companhia quanto para os consumidores finais”, afirma Priscyla Laham, vice-presidente de vendas para o mercado corporativo & PME da Microsoft Brasil.  

Além disso, o Habib’s terá acesso ao uso de inteligência artificial e machine learning para, por exemplo, personalizar toda a jornada do consumidor a fim de aumentar as vendas on-line e aprimorar a experiência nos restaurantes. 

A rede de fast food ainda deverá contar com recursos avançados de desenvolvimento, como uma arquitetura de microsserviços que promete garantir mais escalabilidade e proteção contra falhas.

Fundado em 1988 em São Paulo, o Habib’s conta com mais de 17 mil colaboradores, está presente em 18 estados e conta com mais de 200 milhões de clientes anualmente. O grupo também é detentor das marcas Ragazzo, de massas e coxinhas, e da Tenda Grill, de churrascarias.

Criada em 1975, a Microsoft tem negócios em 170 países e conta com cerca de 144 mil funcionários. A empresa está no Brasil há 32 anos, com sede em São Paulo.

Veja também

ERP
Viasoft está na nuvem Oracle

Empresa espera que 20% dos clientes adotem cloud computing até o final de 2022.

TCHAU
Whitehurst pede para sair da IBM

Saída surpreende. Ex-Red Hat havia assumido a presidência da Big Blue há 14 meses. 

FERROVIÁRIA
Rumo migra para Oracle Cloud

Até então, a companhia tinha um datacenter mantido sob gestão própria e outro, pela Cosan.

E-MAIL
Hospital São José migra Zimbra para a nuvem

Projeto foi da paulistana Unodata e contou com a aplicação de camada anti hacking.

SEGURANÇA
Banco Original: 99% do backup com Veeam

Projeto é da V8 Consulting, parceira platinum da marca e fornecedora de longa data do banco.

CONTAS
AWS permite pagar nuvem adiantado

Estranho, não? Mas existem algumas situações nas quais fazer isso pode ter sentido.