SEGURANÇA

Festa do Pinhão reduz furtos com Intelbras

05/07/2022 08:56

O evento contou com câmeras de reconhecimento facial para identificação de criminosos e reduziu ações em 30%.

Depois de dois anos parada, a Festa Nacional do Pinhão voltou presencialmente recebendo cerca de 100 mil pessoas em Lages, Santa Catarina (Foto: Reprodução)

Tamanho da fonte: -A+A

Com auxílio das soluções tecnológicas da Linha Future da Intelbras, segmento com foco em monitoramento e gestão de imagens da empresa especializada em segurança, a 32ª Festa Nacional do Pinhão sediada em Lages, em Santa Catarina, entre os dias 10 e 19 de junho, registrou redução de 30% nas ocorrências de furtos em comparação a 2019, quando ocorreu a última edição do evento antes de entrar em hiato devido à pandemia de Covid-19.

No segundo maior evento gastronômico e cultural de Santa Catarina, que recebeu cerca de 100 mil pessoas, dentre elas turistas brasileiros e argentinos atraídos por grandes nomes da música nacional como Luísa Sonza e pelo ingrediente típico do sul do Brasil, quase a mesma quantidade de habitantes do município, foram instaladas 23 câmeras.

Nove delas desempenhavam reconhecimento facial, as quais estavam voltadas principalmente para a entrada do Parque Municipal Paulo Dallegrave, onde ocorreu o evento, e identificavam se havia visitantes com mandado de prisão ativo.

“Foi a Festa Nacional do Pinhão mais ordeira e com menos ocorrências que já fizemos, com certeza as tecnologias de segurança ajudaram muito”, conta Kako Martins, assessor de comunicação da Ame e Opus Entretenimento, empresa organizadora do evento, a qual cedeu os equipamentos à Polícia Militar.

Ainda, foi cedida uma licença do Defense IA, software de segurança eletrônica, responsável por gerenciar os equipamentos de segurança e realizar o videomonitoramento de todo o sistema.

Para Janice Centeno, gerente de soluções e projetos da Intelbras, a parceria com a comemoração reforça o momento da companhia em marcar presença em eventos importantes com suas tecnologias.

 “A Intelbras tem grande expertise no desenvolvimento de tecnologias que trabalham em conjunto com as forças militares e civis para garantir a segurança de eventos de grande porte como a Festa Nacional do Pinhão. Seguindo nosso DNA inovador, continuamos a desenvolver novas soluções que fortalecem a segurança de grandes eventos, trazendo maior conforto para o público e os organizadores”, finaliza.

Iniciada em 1973, a Festa Nacional do Pinhão organizada pela Prefeitura de Lages, Santa Catarina, atrai anualmente 350 mil pessoas e retornou presencialmente este ano após dois anos de cancelamentos devido à pandemia.

Já a Intelbras, também sediada em Santa Catarina, em São José, está há 46 anos no mercado brasileiro e é referência no segmento de segurança, comunicação e energia, marcando presença em 98% dos municípios do país com mais de 5 mil colaboradores. 

Veja também

MODA
Carmim: segurança com BluePex

A marca está presente em mais de 1 mil pontos de venda em 860 cidades.

BRINQUEDOS
Ri Happy aposta em segurança com Fortinet

Projeto na rede varejista com 295 lojas foi implantado pela Secureway.

RAIOS
Intelbras compra Renovigi Energia Solar

Empresa de Chapecó é uma das maiores de sistemas fotovoltaicos do país.

TELECOM
Intelbras compra 75% da Khomp por R$ 89 milhões

Companhia começa a gastar o dinheiro do IPO com a maior compra da sua história.

MARKETING
Intelbras compra naming rights da Copa do Brasil

Competição vai se chamar Copa Intelbras do Brasil em 2021 e 2022.

BOMBOU
Intelbras estreia bem na bolsa

Empresa catarinense capta R$ 1,3 bilhão, ações sobem quase 20% no primeiro dia.