Cristiano Silveira, novo CIO da Unimed Porto Alegre. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Unimed Porto Alegre promoveu Cristiano Silveira, até então gerente de TI para sustentação e segurança, ao cargo de superintendente de tecnologia e soluções digitais, ou simplesmente CIO.

Silveira está na cooperativa desde março de 2021 e, anteriormente, foi coordenador de TI no Sicredi, além de ter passado por empresas como Agibank, Terra, GetNet e Stefanini em quase 20 anos de carreira.

O novo CIO é graduado em gestão de TI pela Universidade do Sul de Santa Catarina e possui MBA em administração de tecnologia da informação pela Unisinos, além de estar cursando MBA em liderança inovação e gestão 4.0 pela PUCRS.

“É uma satisfação imensa poder colaborar com esta empresa que tenho enorme carinho desde o primeiro dia, seja pelo seu jeito de cuidar ou pelas pessoas diferenciadas que fazem parte deste time excepcional”, publicou Silveira no LinkedIn.

Fundada em 1971, a Unimed Porto Alegre é líder de mercado na capital gaúcha, Região Metropolitana, Centro-Sul e Litoral Norte do Rio Grande do Sul com mais de 6,8 mil médicos cooperados trabalhando em 53 especialidades.

Ao todo, são 355 pontos de atendimento, entre serviços credenciados e próprios, para atender mais de 710 mil clientes. ​