Unify é um player de comunicações unificadas.

A Unify anuncia a chegada de Marcelo Hleap como novo Chief Financial Officer (CFO) para a América Latina. Sua última posição foi como diretor financeiro para o Brasil e Venezuela na empresa de softwares Infor, onde atuou por quase 3 anos.

Com mais de 25 anos de experiência na área financeira, Marcelo Hleap foi diretor administrativo e financeiro da Atlanta Quimica Industrial entre 2006 e 2012. Antes, passou cinco anos na Sun Microsystems e três na Silicon Graphics.

Hleap é graduado em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP) e fez MBA na Universidade de Pittsburgh.

Ao que parece, a Unify está passando por algum tipo de reformulação da sua alta gestão no país. Recentemente, o Baguete revelou com exclusividade a contratação de Reinaldo Opice, ex-presidente da Enterasys no Brasil, para assumir a vice-presidência de canais da Unify para a América Latina. 

Antes conhecida como Siemens Enterprise Communications, a Unify surgiu em outubro do ano passado.

Desde então, a companhia atravessa um período de transformação em seu modelo organizacional para melhorar sua posição em um mercado de intensa competição contra organizações do porte de Cisco e Avaya, para ficar em apenas dois exemplos.

Assim como muitos players que atuam na oferta de soluções de comunicação, a fabricante também trabalha para deixar de ser uma provedora de hardware para fortalecer suas frentes de software. 

Essa mudança de eixo deve elevar o peso dos canais nos processos, fazendo as revendas ganharem peso durante o processo de transformação.

A ambição reside em escalar o mercado de comunicações unificadas. Pouco antes de mudar de marca, a empresa colocou na rua e começou a bater forte na tecla de uma de suas soluções, a Ansible, ferramenta que explora conceitos atrelados a computação em nuvem e que atende a demandas das organizações em um ambiente mais complexo em termos de novas formas de comunicação.

De acordo com a Frost & Sullivan, a Unify tem a maior participação de mercado do setor de Comunicação e Colaboração Unificadas (Unified Communications and Collaboration - UCC).

A empresa tem no Brasil unidades em nove cidades: Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e Campinas.