Foto: Georgejmclittle/Shutterstock.

A Viewit Mobile foi a empresa responsável pelo desenvolvimento dos sites móveis de nove portais de e-commerces da Máquina de Vendas, a terceira maior rede de varejo de eletroeletrônicos do Brasil. 

As marcas da holding que contam agora com sites móveis criados pela Viewit Mobile são: Ricardo Eletro, Insinuante, Eletro Shopping, City Lar, Cipela, Kangoolu, Ecolchao, Malamix e Clube do Ricardo.  

Para Marcelo Ribeiro, CEO da MV Pontocom, que administra as lojas online Ricardo Eletro, City lar e Insinuante, o trabalho de adaptar os sites para versões mobile é estratégico para a companhia. 

“Temos um fluxo muito grande dentro dos nossos canais online e se temos clientes neste canal temos que atendê-lo da melhor forma. A Viewit Mobile nos ajudou a desenvolver uma melhor navegabilidade para que os clientes possam comprar de forma fácil e rápida por meio de tablets e smartphones”, afirma Ribeiro.  

Fundada em 2007, a Viewit tem sede em São Paulo. A empresa é focada em aplicações móveis nas plataformas, iOS, Android, Windows Phone e web mobile. A companhia já atendeu clientes como Netfarma, HP e Telhanorte.

A Máquina de Vendas foi fundada em 2010, como resultado da fusão das empresas varejistas Insinuante, presente no estado da Bahia, e Ricardo Eletro, de Minas Gerais. O grupo fatura R$ 7,5 bilhões ao ano.