Cristiano Barbieri, diretor de tecnologia, inovação, relacionamento com cliente e mercado da Comgás. Foto: divulgação.

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás), distribuidora privada de gás natural canalizado, acaba de contratar Cristiano Barbieri para a sua diretoria de tecnologia, inovação, relacionamento com cliente e mercado.

Barbieri é um executivo de carreira da SulAmérica, onde atuou por mais de 21 anos. Ele ingressou na seguradora em 1998 como coordenador de sistemas da área de investimentos e passou por diversos cargos, como CIO e, mais recentemente, era head de estratégia digital, inovação e tecnologia.

O profissional é formado em ciências da computação pela Unimes São Caetano, tem MBA em gestão de projetos pela FIAP SP e em administração pela FGV. Atualmente, cursa o terceiro master, em gestão de negócios pelo IBMEC RJ. Barbieri também se especializou em estratégia digital pela Emeritus.

A Comgás atende a mais de 2 milhões de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.

A empresa possui mais de 17 mil quilômetros de rede de distribuição em 90 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.