Globant é uma potência mundial, com 12,5 mil funcionários. Foto: Divulgação.

A Globant, maior empresa de desenvolvimento de software da Argentina, comprou a compatriota GA, com atuação na área de software de gestão empresarial.

Ambas estão presentes no Brasil, com escritórios em São Paulo (a GA tem também um em São José dos Campos) além de outros países da América Latina, Europa e nos Estados Unidos.

"Encontramos na gA o parceiro perfeito para nossos planos futuros. Eles construíram excelentes e duradouros relacionamentos com muitas empresas da Fortune 500", comenta Martin Migoya, CEO e cofundador da Globant. 

Até 2015 conhecida como Grupo Assa, a GA é parceira SAP e Oracle e tem atuado em áreas em alta como ciências de dados e nuvem. Ao todo, a empresa tem 1,1 mil profissionais.

A Globant é bem maior, com 12,5 mil funcionários, clientes como Google, Rockwell Automation, Electronic Arts e Santander e um faturamento de US$ 522 milhões em 2018.

A empresa foi apontada “Worldwide Leader of Digital Strategy Consulting Services” pelo relatório IDC MarketScape e foi ainda a primeira empresa latino americana a abrir capital nos Estados Unidos, ainda em 2014.