Romney Dutra, CTO e sócio da MI Consult IT. Foto: divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A MI Consult IT, consultoria especializada em field service na área de tecnologia da informação, anunciou a entrada de Romney Dutra como sócio da empresa, onde assume o cargo Chief Technology Officer (CTO).

Dutra vem do Grupo Cimcorp, formado pelas empresas Damovo, Getronics e Sopho, onde ingressou em 2016 e atuava como diretor de operações, sendo responsável pela operação no Brasil e gerenciando 1,2 mil pessoas. 

Anteriormente, trabalhou por mais de oito anos na NetService, indo desde o cargo de analista até o nível de gerência. Com 18 anos de carreira, o executivo também já foi professor de tecnólogo na Faculdade Pitágoras.

O profissional é formado em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e especialista em telecomunicações pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Com a entrada no empreendedorismo, Dutra pretende impulsionar o crescimento sustentável da empresa com um trabalho focado em processos e pessoas.

“Desde que me formei tenho esse desejo e o convite para assumir o cargo de CTO e sócio da MI Consult IT só aguçou ainda mais essa vontade. Minha atuação será em parceria com o CEO da empresa, Anderson Vidal, para que ela cresça de forma sustentável e seja rentável”, conta Romney Dutra, CTO e sócio da MI Consult IT.

Fundada em 2015, a MI Consult IT é de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e provê serviços de tecnologia da informação para empresas do Brasil, América Latina e Europa.

A empresa conta com mais de 5 mil técnicos para atendimento nas áreas de data center, backup, redes, serviços em nuvem, help desk, service desk, consultoria e locação de equipamentos. 

Em 2019, a MI registrou cerca de 13 mil atendimentos e mais de 84 mil horas de suporte e gestão em TI.