BUGADA

Aplicativos de bancos dão pau

05/08/2022 15:05

Usuários se queixam de problemas no Santander, Banco do Brasil, Nubank, Itaú e Inter.

Em julho deste ano, clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú e Nubank já haviam relatado dificuldades durante as operações de Pix (Foto: Pexels/ Ann H)

Tamanho da fonte: -A+A

Clientes dos bancos Santander, Banco do Brasil, Nubank, Itaú e Inter estão reclamando de falhas em operações bancárias, incluindo do Pix, desde às 10h desta sexta-feira, 5.

De acordo com relatos publicados nas redes sociais, foram identificados problemas em transferências via Pix, que não obtiveram sucesso, mas foram debitadas e não ressarcidas, além de falhas no login dos aplicativos das instituições financeiras, que estariam fora do ar.

No Twitter, uma usuária se queixou das constantes quedas do aplicativo do Santander. O banco respondeu afirmando ter identificado uma “intermitência em seus canais que já estão sendo reestabelecidos”.

Já o Nubank comunicou aos clientes que foi detectada uma oscilação no Pix, mas que o time da fintech já está corrigindo o problema.

Até o momento desta publicação, a redação do Baguete encontrou diversas novas queixas na rede do passarinho, que indicam que os sistemas ainda não foram estabilizados.

Em julho deste ano, clientes do Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Itaú e Nubank já haviam relatado dificuldades durante as operações de Pix.

Ainda, ao final do mês, as Fundações de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de São Paulo e do Rio de Janeiro, chegaram a notificar o Santander diante de instabilidades no aplicativo do banco, que o deixaram fora do ar desde o início da semana do dia 25.

Em um comunicado, o banco garantiu aos clientes que as cobranças feitas durante a queda da plataforma seriam ressarcidas e que os canais de atendimento estariam abertos para dúvidas.

Anteriormente, em março, o órgão de defesa do consumidor já havia notificado o Itaú pelo mesmo motivo. Na ocasião, clientes identificaram problemas em saques, depósitos e entradas de dinheiro em suas contas.

Veja também

FALHOU
Procon notifica Santander

O banco deve prestar esclarecimentos até esta sexta-feira, 29, sobre instabilidades no aplicativo.

BOMBOU
Um milhão compraram cripto no Nubank

A meta prevista para um ano do lançamento foi alcançada em menos de três semanas.

MERCADO
Nubank vai pechinchar para valer

CEO fala que valor de startups em processo de compra caiu 70%.

SEGURANÇA
PagSeguro é condenado a indenizar cliente

Vítima teve o celular roubado e bandidos conseguiram sacar R$ 9,9 mil do app.