A frota da Gol consiste em 144 aeronaves Boeing 737 (Foto: Pexels/ Pixabay)
A Gol Linhas Aéreas, uma das maiores companhias aéreas do Brasil, e a Smiles, sua empresa de programa de fidelidade, estão buscando startups voltadas para viagens, mobilidade, fintechs e loyal techs.
Junto à Ace Cortex, uma consultoria de inovação com sede em São Paulo, as marcas lançaram um programa de inovação aberta para promover parcerias, gerar oportunidade de negócio e realizar projetos-piloto para futuras contratações.
Segundo a companhia, o objetivo é conseguir novas soluções para melhorar a jornada de consumo dos clientes da Gol e da Smiles.
Isso inclui trazer inovações de meios e formas de pagamento, criar soluções para auxiliar os pontos de descolamento para reduzir o tempo de percurso e implementar plataformas de gestão e recursos tecnológicos para otimizar os sistemas.
“A inovação aberta é um processo essencial para nós, pois permite acelerar as nossas entregas de maneira disruptiva e menos centralizada”, explica Luiz Borrego, CIO da Gol.
Antes do lançamento do projeto, os times da Gol e da Smiles passaram por um treinamento de liderança de inovação aberta.
Há 21 anos no mercado, a Gol conta com uma equipe de 14 mil profissionais e sua frota consiste em 144 aeronaves Boeing 737.