Para a empresa paranaense, não foi um dia positivo na bolsa. Foto: flickr.com/photos/neptunecanada

Tamanho da fonte: -A+A

Depois de registrar um alta de aproximadamente 14% na terça, 4, as ações da Positivo voltaram ao normal nesta quarta, 5, com uma queda de 12,38% na bolsa de valores.

Segundo o site g1, as ações da Positivo Informática tiveram uma forte queda, com ações cotadas a R$ 5,52 por volta do meio dia.

A valorização dos papéis da empresa curitibana se deu ao fato de uma possível compra da companhia por parte da Lenovo, que faria o anúncio em uma coletiva para a imprensa nesta quarta.

A Lenovo já havia tentado, sem sucesso, adquirir a Positivo em ocasiões anteriores, mas desta vez a informação já havia sido negada pela Positivo.

No entanto, conforme o Baguete divulgou em primeira mão nesta terça, foi descoberto que a Lenovo anunciaria a compra da CCE, fabricante de computadores e eletrônicos, que já foi uma das maiores do país no setor.

No começo da manhã, a Positivo informou que entrará no mercado de smartphones, como parte de sua estratégia de diversificação da receita, notícia que também deu impulso a suas ações.