VMobile quer colocar universidades na palma da mão. Foto: flickr.com/photos/the-big-shizzle/

Tamanho da fonte: -A+A

A Verga Sistemas, empresa mineira de software de BI, acaba de lançar um sistema pelo qual instituições de ensino podem desenvolver seus aplicativos para professores e estudantes.

Por meio do VMobile, os estudantes podem ver suas notas, quadro de horários, agenda do curso, histórico escolar, acervo da biblioteca e até documentos e boletos.

“A tecnologia é flexível sendo, portanto, capaz de incorporar as mais diversas funcionalidades de acordo com a necessidade de cada instituição”, afirma o CEO da Verga Sistemas, Willian Valadão.

O software foi lançado em agosto e ainda não tem cases que possam ser divulgados. A Verga, no entanto, tem uma presença forte na área de ensino, atendendo a clientes como a Universidade Católica de Brasília, Wizard e Universidade Braz Cubas.

A demanda está em alta: um estudo realizado pelo Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) mostra que quase 60% dos alunos de ensino médio com renda familiar inferior a R$2,5 mil já possuem um celular ou tablet com acesso à Internet e mais de um quarto deles já os utilizou para estudar e realizar atividades escolares.

A Verga não revela números de faturamento, mas informa que cresceu 74% no primeiro semestre de 2013, em relação ao primeiro semestre de 2012.