A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) anunciou nesta quinta-feira, 04, três novos doutorados e um mestrado profissional para a Unisinos.

Na área ligada à tecnologia, foi anunciado o doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas.

Segundo informa a Unisinos, o doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas - o primeiro da área na universidade - faz uma interface entra a produção acadêmica e pesquisa aplicada, o que foi considerado diferencial pela Capes.

Entre as linhas de pesquisa do doutorado estão Modelagem de Sistemas Empresariais, abordando soluções avançadas para a modelagem e apoio à tomada de decisão em cenários marcados pela interação simultânea de múltiplas variáveis.

Outra linha de pesquisa é Planejamento e Gestão da Competitividade, que se constitui em uma interface dos conhecimentos específicos desenvolvidos pela Engenharia de Produção, Administração e Economia Industrial.

"Todos os cursos foram aprovados com nota 4, o que representa o reconhecimento da Capes dos altos níveis das propostas, a qualidade acadêmica e a excelência da Unisinos”, destacou o diretor da Unidade de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisinos, Alsones Balestrin.

Além desta pós-graduação, a Unisinos também recebeu doutorados em contabilidade e psicologia e um mestrado em Gestão Educacional.

A Unisinos conta atualmente com 13 doutorados, 19 mestrados e quatro mestrados profissionais.