Janaína Moreira.

A PC Sistemas, fabricante de software de gestão para o segmento atacadista-distribuidor, decidiu implantar o casual friday e horários de trabalho flexíveis para os seus quase 600 funcionários.

O uso de bermudas e tênis está liberado às sextas-feiras e os colaboradores podem optar entre três horários para o início do expediente: 7h, 8h ou 9h.

A PC tem a maioria dos seus funcionários em Goiania, onde a temperatura máxima média é de 31º no mês de outubro, com picos próximos a 40º.

“Os resultados já percebidos são positivos e mostram aos nossos talentos que, além de ouvir as suas demandas, também nos engajamos em torná-las realidade dentro da empresa. Estamos focados para que todos tenham uma melhor qualidade de vida e um ambiente de trabalho mais agradável”, finaliza Janaína Moreira, gestora de Talentos Humanos da PC Sistemas.

A PC tem uma presença significativa no mercado de ERPs para o segmento atacadista distribuidor, contando com cerca de 42% dos atacadistas do país em sua carteira de clientes, conforme dados da ABAD/Nielsen em 2014.

A Totvs adquiriu a PC Sistemas no começo de 2013 por R$ 80 milhões, mais R$ 15 milhões relacionados ao cumprimento de metas.