A PUC-RS realizará o curso Criptomoedas, Fintech e Blockchain. Foto: Divulgação/ASCOM/PUCRS.

A PUC-RS está com inscrições abertas para o curso de extensão Criptomoedas, Fintech e Blockchain.

O curso irá introduzir a tecnologia e suas aplicações, abordando aspectos como wallets, exchanges, processo de mineração, tipos de criptomoedas e segurança.

As aulas acontecem entre 9 e 11 de outubro, das 19h às 22h. O investimento é de R$ 592 para o público geral. Há descontos para alunos e graduados da PUC-RS, funcionários do Tecnopuc e outros profissionais ligados à universidade.

O curso conta com aulas com temas como blockchain para uma criptomoeda fictícia, comunicação com outras moedas, processo de mineração, tipos de criptomoedas e modelos de negócios, fintechs e segurança de criptomoedas e blockchain.

As aulas serão ministradas por Edelweis Helena Garcez Ritt, que possui doutorado em informática pela Universitat Tuebingen. Ela já foi gerente técnica e presidente do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica Avançada, além de diretora de operações da empresa estatal Ceitec. 

Hoje é sócia fundadora da empresa Exa.br, empresa de serviços de informática e consultoria em inovação e negócios, sócia-fundadora da empresa Current Motor Brasil e diretora de desenvolvimento de negócios da Unitec Semicondutores.