Felipe Antonelli, CIO da Sonda. Foto: Divulgação.

A Sonda acaba de promover Felipe Antonelli a CIO da operação brasileira.

O executivo, que tem 18 anos de casa, nos últimos três se dedicou à diretoria de AMS SAP. O cargo agora é ocupado por Dilnei Schiavinatto.

“Estamos vivendo um momento no qual a tecnologia nos desafia a adaptar e buscar novos modelos e padrões para influenciar diretamente as pessoas e os negócios, por isso o meu maior desafio como CIO é direcionar esta mudança, ajudando a companhia a alcançar seus objetivos e garantindo a estabilidade e segurança das operações”, explica Antonelli.

O executivo é formado em administração com ênfase em comércio exterior, pós-graduado em gerência de projetos em tecnologia da informação pelo INPG (Instituto Nacional de Pós Graduação) e possui especialização em gestão estratégica de custos pela FGV.

Fundada no Chile em 1974, a Sonda atua no Brasil desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais, a organização opera através de quatro divisões de negócios: serviços de TI, SAP, plataformas e aplicativos.

A Sonda fechou 2016 com uma receita consolidada de US$ 1,21 bilhão, uma queda de 8,4% frente aos resultados do ano anterior e um EBITDA de US$ 145 milhões, 23,4% abaixo na mesma comparação.