SAP

Concur fechou 20 contratos no Brasil

05/10/2018 15:41

Entre os clientes conquistados estão Taesa, Grupo Pão de Açúcar e CPFL Energia. 

Valéria Soska, diretora geral da Concur no Brasil. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Concur, empresa da SAP focada em controle de viagens, despesas e faturas, tem mais de 20 contratos fechados no Brasil desde o início da operação no país, em março de 2017.

Entre os clientes conquistados no período estão Taesa, Grupo Pão de Açúcar e CPFL Energia. Dos cerca de 20 projetos, mais da metade já tiveram go-live.

“Os números representam o fechamento de mais de um contrato por mês nesse tempo de pouco mais de um ano, e temos conquistado cada vez nomes mais importantes”, destaca Valéria Soska, diretora geral da Concur no Brasil.

O processo de vendas da empresa é feito diretamente pela SAP, sem um programa para comercialização indireta. A implementação também é realizada pela companhia.

A empresa conta com parcerias com Deloitte e Grupo Assa para lidar com processos ligados à implementação, como definição de políticas de viagem, change management, redefinição do processo de aprovação de despesas, entre outros.

“Prevemos para este ano um crescimento significativo, na ordem de dois dígitos (da parte alta). Atingindo a meta, que estamos no caminho de conseguir, para o ano que vem o objetivo é superar a taxa de aumento de 2017”, relata Valéria.

Além dos clientes que tiveram contratos fechados pela operação brasileira, há mais de 160 empresas atendidas pela Concur globalmente que atuam com a ferramenta também no país.

No Brasil, a equipe da Concur conta com cerca de 50 pessoas. No próximo ano, a ideia é dobrar o time dedicado à solução.

A Concur oferece um ecossistema de plataformas de viagens e despesas que integra produtos, fornecedores e parceiros, incluindo grandes marcas como Uber e Airbnb. A SAP adquiriu a Concur em 2014.

 

*Júlia Merker cobriu o SAP Forum, em São Paulo, a convite da SAP.

Veja também

GESTÃO
Fapes: 1º fundo de pensão com SAP S/4Hana

O go-live do projeto aconteceu no dia 10 de outubro.

LIDERANÇA
IFS tem novo Chief Product Officer

Christian Pedersen já passou por SAP e Microsoft.

ESTRATÉGIA
Meta: SAP chega a 60% da receita

O restante da receita é dividida entre os segmentos de estratégia, operações e software.

SAP
Johnson & Johnson: Hana para inventário

O projeto foi criado com apoio da Numen e é voltado para a América Latina.

CARREIRA
UOL Diveo contrata líder para área SAP

Ivan Morais vai liderar a nova área exclusiva para o segmento SAP.

ORGANIZAÇÃO
IBM gere viagens com Concur

Os colaboradores podem reservar viagens e reportar despesas na mesma plataforma.