Delta coordenando operações na América Latina agora em São Paulo. Foto: flickr.com/photos/thetravelguru.

Tamanho da fonte: -A+A

A Delta Airlines anunciou que deve transferir a sua sede comercial para a América Latina e Caribe de Atlanta para São Paulo, a partir de janeiro do próximo ano.

Conforme destacou a companhia em comunicado à imprensa, a iniciativa tem como objetivo se aproximar do mercado latino e é fundamental para o fortalecimento das alianças locais.

A postura da empresa, conforme destacou o vice-presidente sênior de vendas globais, Steve Sear, encontra respaldo na transação efetuada pela companhia no final de 2011, onde investiu cerca de US$ 100 milhões para adquirir participação de 3% na brasileira Gol Linhas Aéreas.

Além de se aproximar da Gol, a Delta aproveitará o novo escritório para afinar parcerias com empresas como Aeroméxico e Aerolíneas Argentinas, assim como coordenar de perto um acordo de joint-venture com a Air France-KLM, no México.

OPERAÇÃO

O responsável pela operação será Nicolas Ferri, vice-presidente para América Latina e Caribe, o primeiro de uma companhia aérea americana a se instalar no país.

Responsável por aumentar a receita da Delta na região em 20% nos últimos dois anos, o executivo conta com a confiança do alto escalão da empresa. No Brasil, o incremento no faturamento da Delta é ainda maior: 56%.

“Estamos convencidos que ter a sede regional trará um foco maior, e mais benefícios aos nossos clientes, parceiros e funcionários em toda América Latina e Caribe", diz Nicolas Ferri.

Atualmente a Delta tem 35 voos semanais entre Brasil e Estados Unidos e a parceria com a Gol possibilita que a companhia abocanhe 40% do mercado brasileiro, operando em 21 cidades.