Caixa investe em novos ATMs com Diebold. Foto: divulgação.

A Caixa Econômica Federal, que anunciou ações de expansão e reposicionamento de sua rede de agências e postos de atendimento, encomendou 6,5 mil equipamentos de caixa eletrônico (ATMs) com a Diebold Brasil através de pregão eletrônico.

Segundo o contrato, o total de máquinas deverá ser entregue em um prazo de 12 meses e será usado principalmente em agências novas, complementando a área de autoatendimento e substituindo máquinas com mais de sete anos de uso.

O banco conta com 6.708 pontos de autoatendimento, com 27.719 equipamentos.

O modelo adquirido é o ATM Full, caixa que atende às normas brasileiras de acessibilidade, disponibiliza funções de saque, consultas, pagamentos de contas, depósito, entre outros. O caixa também conta com biometria do tipo finger print e cofre com segurança reforçada.

Antes da venda, a companhia forneceu dois equipamentos ao banco para a fase de homologação e testes com o software e hardware. A aprovação da instituição financeira saiu em julho e as entregas iniciaram em agosto.

Para João Abud Junior, presidente da Diebold Brasil, o equipamento adquirido pela rede de bancos é completo e oferece aos correntistas um grande número de transações.

"O equipamento encomendado tem características especiais que atendem às necessidades da Caixa e do correntista da instituição", disse.

Segundo maior banco público do Brasil, a Caixa possui cerca de 75 milhões de correntistas e é composta por por 3.864 unidades próprias, sendo 3.188 agências, 676 postos de atendimento e 18 unidades móveis.