O Grupo Globo tem mais de 30 anos no mercado automobilístico, de consórcios, construção civil, seguros e empréstimos. Foto: Divulgação.

O Grupo Globo, empresa com mais de 30 anos no mercado automobilístico, de consórcios, construção civil, seguros e empréstimos, migrou para a plataforma G Suite. O projeto contou com apoio da MovIT Cloud Solutions.

Com 900 colaboradores, a rede possui marcas como Fiat, Ford, Nissan, Renault e Jeep, com 25 concessionárias distribuídas nos estados de Santa Catarina e Paraná.

A plataforma G Suite permitiu ao Grupo Globo padronizar e melhorar a comunicação interna entre os funcionários; aumentar a confiabilidade em receber e enviar e-mails; contar com espaço ilimitado de armazenamento, entre outros.

O grupo percebeu aumento da produtividade pela comunicação consolidada por meio do Google Hangouts, que oportunizou chat corporativo e videoconferência.

Antes da migração, o Grupo Globo apresentava um cenário de problemas na consistência de dados, na integridade e principalmente no tempo de respostas nos processos de atendimento.

“Centralizar as soluções em uma única plataforma e encontrar uma solução definitiva de e-mail também estavam entre os desafios. A capacitação foi feita através da metodologia Gestão de Mudança com os Google Guides, onde funcionários-chave replicam o conhecimento aos demais colegas”, relata Douglas Zanatta, da MovTI.

A MovTI, sediada em Palhoça, Santa Catarina, conquistou em março o selo de parceria Premier Google Cloud, o mais alto nível ligado a plataforma de nuvem da gigante americana.

Na época, outras sete empresas contavam com o título no Brasil: Alest, Santo Digital, Qi Network, RW3, Ipnet, Multiedro e Intelligence Partner.

Instalada na Pedra Branca Cidade Criativa, a MovTI obteve um crescimento de 845% em relação ao ano de 2016, e superou a meta de U$ 400 mil em vendas necessária para tornar-se Premier.

A MovTI atende a clientes como SBT Santa Catarina, Rôgga, Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, Embraco e Agemed.