A Nextel iniciou o uso do DialMyApp com um projeto-piloto em abril. Foto: Divulgação.

A Nextel conta com a ferramenta DialMyApp para oferecer uma alternativa de autoatendimento aos clientes que procuram a companhia via call center.

O projeto teve início em abril com um piloto focado em 20% dos usuários do app Meu Nextel. Em maio, foi liberado para 100% dessa base. Hoje, 25% dos clientes terminam de forma digital sua ligação no call center.

O DialMyApp atua na hora em que o cliente liga para a central de atendimento da Nextel. 

Após discar, o usuário ouve uma mensagem e visualiza o menu de autosserviço do aplicativo da operadora. Lá,ele pode navegar e resolver o que precisa ou optar por continuar a ligação e falar com o call center.

“A Nextel tem a reinvenção em seu DNA. Já estamos trabalhando junto à DialMyApp em muitas outras novidades para os nossos clientes, e os resultados atuais são somente a ponta desse iceberg”, esclarece Stephanie Allamandi, head de produtos digitais e desenvolvimento mobile e web da Nextel.

Para a executiva, um dos principais diferenciais da plataforma DialMyApp é levar ao app o cliente que liga para a operadora, impulsionando o relacionamento digital. Para ele, o usuário passa a utilizar o autoatendimento de forma natural.

“Depois dessa experiência com o DialMyApp, o objetivo é que cada vez mais clientes procurem diretamente pelo app Meu Nextel e já consigam resolver ali o que precisam, de forma ainda mais ágil. Isso faz com que nossa base de clientes seja cada dia mais digital, o que traz reflexos positivos também nos indicadores de satisfação da companhia”, explica Allamandi.

A Nextel implementa quinzenalmente atualizações com os novos recursos da ferramenta em seus canais digitais.

“O DialMyApp foi uma inovação relevante para os usuários Nextel, que compreenderam a opção do autoatendimento de forma natural. A qualidade do app Meu Nextel, em relação a design e cobertura funcional, foi um grande aliado neste projeto”, destaca Flávia Pollo Nassif, head da DialMyApp Brasil.

O sistema é desenvolvido pela empresa de tecnologia sueco-israelense MB Technologies.

A operação da companhia no Brasil foi iniciada há um ano, com foco na plataforma DialMyApp. Na época, Doobie Shemer, head das Américas da DialMyApp, afirmou que a meta era expandir a atuação em toda a região, onde também possui escritórios na Califórnia e Cidade do México.

A DialMyApp Brasil também tem um investidor local: a Nova8 Cybersecurity, empresa nacional que viabiliza a vinda para a América Latina de soluções de tecnologia de centros de inovação como Israel.