BRF com integração em IaaS da IBM. Foto: divulgação.

A Brasil Foods, empresa criada da fusão entre as gigantes alimentícias Sadia e Perdigão, teve o seu processo de integração de sistemas realizado com outsourcing de infraestrutura da IBM.

Segundo a Big Blue, a operação elevou o desempenho tecnológico e padronizou o ambiente de TI da empresa, cuja fusão foi concluída em junho de 2011.

A integração foi realizada por etapas e os sistemas de cada área/unidade migrados separadamente, mantendo as operações em funcionamento e sem perdas de informações.

Segundo a IBM, a unificação também exigiu o alinhamento da infraestrutura tecnológica, de modo a suportar não somente o aumento da operação diante da fusão, mas também o crescimento previsto para os próximos anos.

A solução foi adotar o data center da IBM em Hortolândia, que atualmente atende as unidades da BRF no Brasil e nos demais países em que a empresa atua.

“O processo de integração foi um sucesso. Tivemos baixo impacto em nosso centro de TI e o projeto auxiliou ativamente a transformação da Brasil Foods de maneira ágil. ”, declarou Curt Zimmermann, CIO da BRF.

O serviço prestado para a BRF inclui a supervisão da operação, manutenção e segurança da infraestrutura de TI, compreendendo servidores, sistemas operacionais, storage, dispositivos de rede, software e ERP.

BRF
 
Atuante nos segmentos de carnes (aves, suínos e bovinos), alimentos industrializados (margarinas e massas) e lácteos, a BRF é uma das maiores exportadoras mundiais de aves e também está entre as maiores empresas globais de alimentos em valor de mercado.

A empresa exporta para 140 países, opera 51 fábricas no Brasil (distribuídas em 11 estados) e 11 no exterior (Argentina, Reino Unido e Holanda).

Em 2011, a BRF registrou um faturamento total de R$ 25,6 bilhões, com um lucro líquido de R$ 1,6 bilhão.