Atualmente, a rede de atendimento do Banrisul possui 523 agências. Foto: Divulgação.

A VeriFone Systems anunciou que a solução de pagamento PAYware Mobile e105 foi selecionada pela Banrisul Cartões para ser utilizada nos pagamentos de vendas “porta-a-porta” em todo o Brasil.

Com a solução habilitada para EMV, o Banrisul permite que pequenos comerciantes aceitem pagamentos com cartões de crédito e débito utilizando smartphones e tablets. 

O Banrisul selecionou a plataforma após um projeto-piloto iniciado com vendedores de cosméticos porta-a-porta e com cobranças de corridas de taxi durante a Copa do Mundo 2014.

“Os resultados do pilotos uperaram as expectativas e estamos ansiosos para avançar e trazer os pagamentos por meio de terminais móveis como umnovo segmento de mercado no Brasil”, afirma Carlos Malafaia, diretor da Banrisul Cartões.

Com certificado EMV, Chip e PIN e leitor de tarja magnética totalmente criptografado, as soluções oferecem flexibilidade para os comerciantes e profissionais liberais, funcionando como um PIN PAD integrado, que permite aos portadores de cartão inserir sua senha nos terminais de forma segura.

"Assim que demonstramos o potencial de negócios do PAYware Mobile e105 para os executivos do Banrisul, a equipe técnica do banco liderou uma força tarefa para desenvolver uma aplicação móvel e foi capaz de obter o piloto instalado e funcionando em tempo recorde", afirma Jone Fachi, general manager da VeriFone do Brasil. 

Atualmente, a rede de atendimento do Banrisul possui 1.316 pontos, distribuídos em 523 agências, das quais 480 no Rio Grande do Sul, 29 em Santa Catarina, 13 nos demais estados brasileiros, 2 no exterior, e em 206 postos de atendimento e 587 pontos de atendimento eletrônico.