A Randon Consórcios adotou o SE Suite da SoftExpert. Foto: Divulgação.

A Randon Consórcios adotou o SE Suite da SoftExpert com o objetivo de aumentar  a eficiência dos processos e o controle das operações. A solução foi implantada pela ITSX, parceira da SoftExpert.

Contando com cerca de 120 funcionários, a companhia afirma que, com a utilização iniciada em 2015, melhorou suas práticas organizacionais, agilizando a comunicação e o gerenciamento das informações.

“Todos os funcionários têm acesso eletrônico aos documentos e procedimentos, com isso facilitamos o acesso às informações, evitamos a necessidade de impressão de distribuição dos documentos pelos postos de trabalho e a cada revisão o sistema emite notificações aos usuários, o que permite agilidade na comunicação das alterações”, afirma Gabriela Ricardo dos Reis, do setor de Qualidade da companhia.

Com a ferramenta, o setor de Qualidade consegue rapidamente verificar o status das ações através de relatórios.O sistema também permite o controle de alterações na gestão de documentos.

“Seria muito mais complexo se não utilizássemos o sistema. O tempo despendido para isso se tornaria muito maior e, por consequência, seria uma atividade mais cara e, quanto mais o sistema puder apoiar e agilizar o nosso trabalho, mais tempo teremos para dedicar a atividades de melhoria e inovação”, conta Gabriela.

Segundo Gabriela, os módulos SE Action Plan e SE Document estão alinhados aos requisitos da certificação ISO 9001, permitindo que os funcionários da Randon Consórcios utilizem o sistema sem necessidade de controles paralelos.

“Como todos os funcionários têm acesso eletrônico ao sistema, eles podem facilmente acessar documentos, procedimentos e informações sobre os processos. A facilidade de controle e geração de relatórios permite rapidez e agilidade para acessar dados, planos de ação e documentos, com um dashboard amigável que facilita a apresentação aos auditores”, completa.

No futuro, a Randon Consórcios pretende ampliar o escopo do projeto e implantar em mais áreas da sua operação.

“O objetivo é integrar outras áreas da gestão ao uso do sistema. Vemos oportunidade de ampliar o uso da ferramenta para tratamento de reclamações de cliente do SAC e ouvidoria. Além disso vamos passar a adotar o SE Action Pack para mapeamento dos processos. Já avaliamos também o uso do módulo de gestão de riscos e indicadores”, detalha Gabriela.

A Randon Consórcios é uma empresa gaúcha de atuação nacional que chegou a um faturamento de R$ 108 milhões em 2015.

A SoftExpert, fundada em 1995, conta atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, com clientes nos setores de manufatura, governo, saúde, serviços financeiros, utilities, varejo, entre outros.

Em 2013, últimos dados financeiros divulgados pela companhia, a SoftExpert teve um crescimento no lucro de 34% em comparação ao ano anterior. Ela também contabilizou um aumento de 15% nos negócios concretizados com clientes nacionais e internacionais, ultrapassando a marca de R$ 50 milhões.