Fernando Rodrigues.

Fernando Rodrigues, ex-gerente da revenda Autodesk gaúcha Grapho, acaba de assumir o cargo de gerente de negócios para manufatura avançada na Integral PLM Experts.

A Integral, uma companhia espanhola parceira da PTC, chegou ao Brasil em 2014, com a abertura de uma operação em Porto Alegre. 

Única revenda da PTC em Portugal e na Espanha e presente também na Turquia, a Integral fechou o ano passado com um faturamento de US$ 15 milhões e tem 100 funcionários.

“Rodrigues tem a missão de fortalecer a presença da Integral PLM no país, bem como desenvolver negócios ligados à adoção de soluções de TI para a Indústria 4.0, um segmento com grandes oportunidades de expansão”, explica Eduardo Demarco, diretor geral para a América Latina da Integral. 

A Integral está reforçando sua presença por aqui. Em setembro, a empresa fechou um acordo com a paulista Proconsulting, um dos maiores canais da PTC no Brasil.

Fundada em 2002 por dois ex-colaboradores da PTC, a Proconsulting tem 50 clientes, o dobro da carteira da Integral. 

Não foram revelados os termos do acordo, a partir do qual a equipe da Proconsulting passa atuar sob a bandeira Integral no país.

“Nossa meta é ser a revenda referência da PTC no país”, resume o espanhol José Garrido, ex-vice-presidente de Vendas da PTC e presidente da Integral PLM Experts.