Baguete
InícioNotícias> Totvs lança programa de bem-estar

Tamanho da fonte:-A+A

SAÚDE

Totvs lança programa de bem-estar

Júlia Merker
// terça, 05/12/2017 10:24

A Totvs criou o programa +Saudáveis para promover a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores e dos familiares dos profissionais.

Rita Pellegrino, diretora de RH da Totvs. Foto: Divulgação.

O programa é formado pelos pilares: Vida Ativa (corpo), Bem-estar (mente) e Minhas Finanças (financeiro). A ideia é incentivar um balanço entre os diferentes aspectos do dia a dia, aumentando o equilíbrio de vida e a satisfação das pessoas.

O “Vida Ativa” contempla ações voltadas à saúde, alimentação e prática regular de atividades físicas. Para estimular os cuidados com o próprio corpo, a companhia oferece aos colaboradores e seus familiares um atendimento nutricional e médico personalizado, além de orientações individuais de como manter a vida mais saudável. 

Além disso, toda semana, são distribuídas frutas gratuitamente em todas as unidades da companhia pelo Brasil.

Já o pilar “Bem-estar” contempla dicas individuais de saúde, com orientação, esclarecimento e apoio especializado. Além disso, caso um profissional ou seus familiares passem por uma crise, comoção ou situações que impactem a saúde ou o estado psicológico, a empresa oferece assistência social.

O terceiro pilar é o “Minhas Finanças”, que busca reforçar e impulsionar o uso correto e consciente do dinheiro. Para isso, profissionais da área orientam e dão dicas relacionadas à saúde financeira para ajudar os funcionários, entre outras coisas, a gerenciarem seu dinheiro, planejarem melhor seus gastos e usar o 13º com mais coerência.

O +Saudáveis possui, ainda, atividades adicionais que levam em conta os três pilares da iniciativa. No “Conte Comigo”, a Totvs oferece orientação em assuntos médicos, financeiros, psicológicos, jurídicos, nutricionais, entre outros. 

Caso um colaborador precise esclarecer dúvidas sobre um contrato, entender melhor determinada lei ou os procedimentos que devem ser feitos para resolver uma questão jurídica, pode contar com o apoio de advogados especializados.

“Nos preocupamos com o bem-estar e o equilíbrio de vida dos Totvers. Por isso, estruturamos diversas ações para incentivá-los e apoiá-los a terem uma vida ainda mais saudável. Também decidimos estender o programa aos seus familiares, pois acreditamos que o equilíbrio é importante também na unidade familiar”, comenta Rita Pellegrino, diretora de RH da Totvs.

A empresa conta com mais de 7,6 mil funcionários e possibilita a participação de todos eles no +Saudáveis.

Júlia Merker