Alog agora abriga Maplink e Apontador. Foto: divulgação.

O Apontador, site de busca de locais no Brasil, e a Maplink, plataforma de geolocalização via API, passaram a hospedar sua infraestrutura de TI nos data centers da Alog.

As empresas, ambas integrantes do Grupo LBS Local e com mais de 17 milhões de visitantes diários, escolheram Alog para obter menor latência na conexão à internet e garantir melhor experiência de navegação a seus clientes.

Além desta mudança, as duas empresas divulgaram que reduziram custos de infraestrutura em cerca de 30% com a migração para o data center Tier III da Alog em Tamboré, em São Paulo.

Segundo Rafael Siqueira, CTO do Grupo LBS Local, tanto o Apontador quanto a Maplink oferecem serviços com informações transmitidas em tempo real e, por isso, a questão da disponibilidade é essencial para manter a operação.

“Com a Alog, conseguimos diminuir a latência por meio das conexões de link ponto a ponto. Assim, temos garantia de conectividade mesmo quando, por exemplo, há um pico de acessos sazonal”, explica o CTO.

De acordo com o executivo, o tráfego de dados do Apontador e da Maplink gira em torno de um volume de 40 terabytes mensais. A cada cinco brasileiros que acessam, diariamente, a internet, um utiliza o Apontador para algum serviço.

Já a Maplink, segundo informações da LBS Local, possui a maior cobertura do trânsito em tempo real no Brasil e oferece, ainda, soluções de geomarketing e ferramentas de apoio para controle logístico.

A Alog Data Centers atende cerca de 1,5 mil clientes corporativos em seus quatro data centers nas cidades do RJ, SP e Tamboré. Combinados, eles somam 33 mil m² de área construída com capacidade para mais de 100 mil servidores.