FÁBRICA

Coca-Cola: tour virtual com CI&T

06/01/2016 14:15

A CI&T incluiu funcionalidades de analytics para verificar como o visitante interage com a experiência.

A CI&T apoiou a Coca-Cola na criação da visita virtual à Fábrica da Felicidade. Foto: M. Unal Ozmen/Shutterstock.

Tamanho da fonte: -A+A

A CI&T apoiou a Coca-Cola na criação da experiência digital Fábrica da Felicidade. Juntas, as empresas criaram um ambiente digital em que é possível conhecer as fábricas da marca. 

No passeio com visão de 360º dos espaços, é possível interagir ao captar e reproduzir posts dos visitantes no Instagram e Twitter. Recursos do Google Maps também apontam as localidades mais próximas para o agendamento de visitas presenciais. Já são quase 800 solicitações de pessoas interessadas em conhecer as fábricas da Coca-Cola em todo o país.

"Colaboramos para a criação de um ambiente online interativo e que proporciona uma experiência virtual cativante ao consumidor. A visão 360º cria um ambiente digital tridimensional muito semelhante à realidade. Este foi um ponto crucial do projeto que dá ao usuário ferramentas para uma navegação realista e, ao mesmo tempo, divertida e inovadora”, disse Paulo Camara, head de tecnologia da CI&T. 

Além de apostar na combinação de tecnologias digitais que aumentam a realidade virtual, a CI&T incluiu funcionalidades de analytics para o entendimento de como o visitante digital interage com a experiência - o que pode, inclusive, ser utilizado para incremento da visitação às fábricas reais.

Imagens, vídeos e trilhas sonoras ilustram a experiência digital Fábrica da Felicidade, que retrata toda a história da Coca-Cola, além de explicar o processo de produção. 

O visitante tem opções de zoom, quadro a quadro, para conhecer mais sobre os feitos da marca desde a sua criação, os temas que inspiraram suas campanhas comerciais de sucesso por todo o mundo, entre outros fatos marcantes das últimas décadas. 

“A Fábrica da Felicidade é uma plataforma de entretenimento que, por meio da tecnologia, proporciona uma experiência virtual emocionante aos nossos consumidores. Assim, é possível mostrar a segurança na produção de todos os produtos da Coca-Cola Brasil em um ambiente interativo e envolvente”, destaca Rodrigo Gameiro, gerente de Marketing da Coca-Cola Brasil.

São oito fábricas da Coca-Cola, em diversas regiões do país, cadastradas no portal: Goiás (Trindade), Minas Gerais (Itabirito), Paraná (Maringá), Pernambuco (Cabo de Santo Agostinho), Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (Santa Maria e Porto Alegre) e São Paulo (Ribeirão de Preto). 

O visitante tem a opção de agendar visitas presenciais individuais ou em grupo. Os interessados podem visualizar a agenda de cada localidade e optar pelas datas disponíveis para visita à fábrica mais próxima, apontada por geolocalização.

O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em cinco segmentos – águas, chás, refrigerantes, bebidas de frutas e bebidas esportivas – com uma linha de mais de 125 produtos.

Composto por 10 grupos fabricantes, o sistema emprega diretamente 66 mil funcionários. Entre 2012 e 2016, o grupo tem um plano de investimento de R$ 14,1 bilhões na operação no Brasil.

A CI&T é uma especialista em soluções digitais que atende empresas como Natura, Motorola, SulAmerica, Alelo e Banco Original. Fundada em 1995, com sede em Campinas, a empresa tem escritórios na América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Em 2014, a CI&T teve uma receita de R$ 240 milhões, 20% acima do resultado de 2013. Em 2015, a expectativa é que a empresa atinja um crescimento de 38%, com o faturamento alcançando os R$ 330 milhões. 

Veja também

SAP SAPPHIRE 2015
Coca-Cola Femsa prepara a disrupção

Segunda maior envasadora da Coca-Cola no mundo planeja adoção de soluções de CRM e e-commerce.

OMNICHANNEL
CI&T agora é parceira Hybris, da SAP

Aliança combinará expertise da integradora com a solução para comércio omni-channel.

CAPACITAÇÃO
CI&T cria academia digital em BH

A academia digital da empresa oferece vagas que unem emprego e formação em mobile.

CURADORIA
Twitter lança Moments no Brasil

O país é o segundo a receber a ferramenta, que foi lançada nos Estados Unidos em outubro.

3D
Cnova simula decoração com Mooble

O Mooble possibilita ao usuário final o exercício de montar o seu ambiente com recursos 3D.

VENDAS
Olist entra em marketplace da CNova

Pequenos varejistas poderão vender seus produtos em sites como Extra, CasasBahia e Pontofrio.

DATA CENTER
CBC migra SAP para UOLDiveo

Fabricante de armas e munição adotou serviços para ampliar sua estrutura de TI na nuvem.