A Nova Zelândia abrirá as inscrições para um programa de bolsas de estudo. Foto: Filip Fuxa/Shutterstock.

A Nova Zelândia abre em fevereiro as inscrições para um programa de bolsas de pós-graduação que tem estudos relacionados a energias renováveis como uma das áreas prioritárias. O ramo de agricultura também é beneficiado.

O projeto oferece bolsas de 6 meses ou um ano para especialização. Para mestrado, há possibilidade de estudos entre 1 e 2 anos.

Além disso, o país oferece aulas de inglês para suporte durante os estudos de pós-graduação.

As inscrições para o programa vão até o dia 16 de abril. Informações sobre a candidatura estão no site do programa de estudos

No site de busca de cursos disponíveis, é possível encontrar programas de mestrado focados em energia em duas universidades de Auckland.

A população da Nova Zelândia é de aproximadamente 4,4 milhões de habitantes, sendo que 53% das pessoas vivem nas quatro maiores cidades: Auckland, Christchurch, Wellington e Hamilton.

As cidades do país costumam se destacar em rankings habitabilidade. Em 2010, por exemplo, Auckland foi considerada a quarta cidade mais habitável do mundo e Wellington a décima-segunda pelo Quality of Life Survey, feito pela consultoria Mercer.