Frosty é uma marca conhecida no Nordeste do país. Foto: Divulgação.

A Frosty, uma marca de sorvetes com atuação no Nordeste do país, acaba de implantar o software de gestão SAP Business One, em um projeto entregue pela Ramo Sistemas.

Fundada em 1990 como uma fábrica caseira em Fortaleza, a Frosty tem hoje 10 lojas no Ceará, metade delas inauguradas neste ano, e mais três em Teresina, no Piauí, Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Timon, no Maranhão, abertas também em 2020.

“A estratégia foi investir em tecnologia para que fosse possível ter uma visão centralizada dos negócios, otimizar os processos e traçar um planejamento que garantisse a saúde dos nossos colaboradores e clientes, além de contribuir com o plano de expansão das lojas”, comenta Fernando Oliveira Junior, gerente de TI da Sorvetes Frosty. 

Em 2012, a empresa investiu R$ 2 milhões para abrir uma fábrica em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza, com capacidade de produção anual de 8,1 milhões de picolés e 180 mil litros de sorvete. 

Fundada em 1982, a Ramo se tornou uma referência nacional no assunto B1, o ERP para pequenas e médias empresas da SAP. 

Atualmente, a empresa possui uma base de 650 clientes SAP no Brasil.

A Ramo atua em Fortaleza desde 2018 por meio da Agna Consultoria, uma parceira de negócios local, assim como por meio de uma operação direta, aberta em 2019.