Alexandro Schuck.

Tamanho da fonte: -A+A

Alexandro Schuck, CEO da RBT Internet, um provedor de acesso a Internet sediado em Gramado, na Serra Gaúcha, é o novo presidente da Internetsul, associação dos provedores de internet do sul do país para o biênio 2022-23.

O novo presidente substitui Ivonei Lopes, proprietário da STCom Internet, provedor de Internet com sede em Dois Irmãos, outro município da região serrana do Rio Grande do Sul.

A nova diretoria inclui ainda o vice presidente, Fábio Badra, e Raquel Camera Schwambach na pasta Administrativo e Financeira, Fabiano André Vergani, nas Relações Institucionais, Gilnei de Pellegrin, na Comunicação e Marketing, e Giovane Isoppo, na área Técnica.

A Internetsul tem 165 empresas associadas, sendo 135 fornecedores de internet e 30 organizações ligadas ao setor, localizadas no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

“O desafio me move e as oportunidades do nosso meio justificam todo o empenho e tempo que dedicamos a este trabalho. O simples fato de conseguir ajudar um provedor nas soluções cotidianas já vale o nosso esforço”,  afirma Schuck.

A pauta da entidade gira em torno de temas como 5G, tributação, legislação, postes, marketing e competitividade.