Luís Felipe Kessler. Foto: Divulgação.

Luís Felipe Kessler assumiu a vice-presidência de Contas Estratégicas da Schneider Electric, especialista em gestão de energia. O executivo está há 14 anos na empresa onde atuou em diversas áreas no Brasil e na França.

Nos últimos anos liderou a integração da Areva-D e a criação da unidade de energia. 

Kessler é formado em Engenharia Elétrica pela Ufrgs com especialização em Marketing. Iniciou sua carreira na Altus, onde ficou por 11 anos. Seu último cargo foi de gerente regional de Vendas para Rio de Janeiro, Espírito Santo e região Nordeste do Brasil. 

“A criação de uma área focada em clientes estratégicos incrementará, ainda mais, o atendimento já oferecido às demandas das maiores companhias do país. Com as oportunidades que surgem no setor de infraestrutura , a unidade de Energia da Schneider Electric reforça sua estrutura”, declara Rogério Zampronha, presidente da Schneider Electric no Brasil. 

Com a mudança, chega na empresa Renato Finoti para a vice-presidência da unidade de negócios responsável por soluções para o setor de energia e infraestrutura. 

Finoti tem 15 anos de experiência no mercado e trabalhou na gestão de contas e vendas para os segmentos de petroquímica, química e farmacêutica, além de projetos no Brasil, Estados Unidos e Alemanha. Ele teve passagens pela ABB e pela Voith Siemens.

A Schneider Electric teve um faturamento de 24 bilhões de euros em 2012. São 140 mil colaboradores no mundo. Desses, 5 mil estão no Brasil em 13 filiais comerciais e 10 unidades fabris: Guararema, Sumaré, Curitiba, Fortaleza, Blumenau, Porto Alegre, Manaus e três na cidade de São Paulo.