Carlos Mota, diretor comercial da Inove. Foto: Divulgação.

A Inove, um dos maiores parceiros Microsoft na América Latina, firmou uma parceria com a Neoway para ofertar soluções de vendas junto com ferramentas de big data.

“Conheci a Neoway há alguns anos e achei as ferramentas de big data muito estratégicas. Elas permitem que as empresas visualizem dados para tomadas de decisões, além de serem essenciais nas ações táticas comerciais de uma companhia. Hoje, conquistamos a possibilidade de ofertá-las junto com o Dynamics 365 for Sales”, relata Carlos Mota, diretor comercial da Inove.

Em 2016, a Inove passou a buscar parceiros para aprimorar suas soluções e incorporar conceitos de transformação digital à implantação dos softwares Microsoft.

As ferramentas da Neoway contam uma base de dados composta por mais de 3 mil bancos de dados e 600 fontes diferentes que geram correlações, índices, variáveis proprietárias e análises preditivas.

“Enxergamos a Inove como um parceiro estratégico, já que ambos ofertamos ferramentas que potencializam a força de vendas de outras empresas. As informações corporativas atualizadas em tempo real em um software que faça o gerenciamento do relacionamento com clientes e prospects é a base para que uma empresa estruture um bom processo comercial”, afirma Guilherme Capelari, executivo de vendas da Neoway.

Com a parceria, as empresas lançaram uma solução que permite que as empresas tenham os insumos e dados para ações de marketing e vendas aliados a ferramenta para gestão do relacionamento com os clientes Dynamics 365 for Sales. 

A Inove tem hoje uma base com mais de 200 clientes e espera conquistar, até o final do ano, 20 empresas com a solução integrada com a Neoway. Assim, a Inove estima um incremento de R$ 500 mil em faturamento.

O foco de atuação da ferramenta conjunta são segmentos de pesquisa de mercado, indústrias de máquinas e equipamentos, logística e construtoras.  

Com 185 funcionários, a Inove tem escritórios em São Paulo, Curitiba e Miami. 

A Neoway, que tem sua solução integrada com outros fornecedores de CRM, possui clientes como Portobello, Unilever, Thomson Reuters e Votorantim. Fundada em 2002, a companhia conta com mais de 300 profissionais e cinco escritórios no Brasil e no exterior.