Jorge Sukarie, presidente da Brasoftware. Foto: Divulgação.

A Moinhos Cruzeiros do Sul contratou a Brasoftware para realizar o projeto e implementação do seu pacote de gerenciamento de ativos de software (SAM, na sigla em inglês).

O SAM é um conjunto de práticas de TI que reúne pessoas, processos e tecnologia para otimizar o uso de software em uma organização. 

Com isso, a Moinhos passa a contar com gestão de contratos e das licenças de software; gestão financeira; alertas personalizados por e-mail sobre vencimentos; consumo e riscos; e estoque virtual de licenças. 

Além dos recursos técnicos, os serviços de SAM com a Brasoftware encurtam o canal de comunicação da Moinhos Cruzeiros do Sul com a Microsoft. 

“Antigamente, quando eu reportava para a Microsoft para renovar o meu contrato de software e serviços, eu tinha que especificar o número de máquinas e de servidores Exchange, por exemplo. Agora não, a Brasoftware vem até mim, faz uma varredura, checa comigo os serviços que eu possuo na rede e eu apenas confirmo”, destaca Carlos Silva, supervisor de infraestrutura da empresa de alimentos.

Antes da implementação do SAM pela Brasoftware, a empresa não dispunha de um serviço que fizesse varredura no sistema operacional e contabilizasse as licenças necessárias dos produtos. 

“A implantação do SAM é uma segurança porque não depende só da visão de um profissional. Temos mais confiança agora porque não tem erro na comunicação com a Microsoft no que diz respeito às licenças que utilizamos”, contou Carlos.

O plano de SAM oferecido pela Brasoftware à Moinhos ajuda a evitar penalidades financeiras e custos legais ao assegurar que as licenças estejam em conformidade e impede qualquer prejuízo potencial à sua reputação que poderia advir de uma ação judicial. 

A Moinhos Cruzeiro do Sul iniciou suas atividades na área de alimentos em 1943, com a construção de um moinho de trigo na cidade de Roca Sales, no Rio Grande do Sul. Depois, a empresa fez aquisição de novas unidades nos estados do Maranhão, Pará, Pernambuco e Rio de Janeiro. Hoje a unidade do Rio Grande do Sul está localizada em Canoas.

Fundada em 1987, a Brasoftware comercializa soluções de empresas como Microsoft, Autodesk, Adobe, Symantec, Intel Security, Citrix, Arcserve, Corel, entre outras. 

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Belo Horizonte e Brasília, a companhia atua em todo território nacional. Aché, BrasilPrev, Claro, Cielo, Editora Abril, Grupo Votorantim, Serasa Experian, Eletrobrás e SENAI são alguns dos clientes da empresa.