Quer degustar um produto IBM? Ainda não tem snack machine, mas dá para pedir no ICC. Foto: Flickr.com/debschultz

Tamanho da fonte: -A+A

A IBM acaba de reinaugurar o IBM Client Center (ICC), espaço de "degustação" prática de aplicações para clientes, com investimento de US$ 1 milhão.

O centro fica na sede da Big Blue em São Paulo e foi aberto em 2009. Com a revitalização, incorporou recursos para demonstrações de novas tecnologias, além de passar a funcionar integrado ao laboratório de pesquisas da IBM, que fica no Rio de Janeiro, e a centros globais da empresa.

O diretor de Soluções de Indústria da IBM Brasil, Mauro D’Angelo, afirma que a modernização vai atender à estratégia de quatro pilares dos negócios da IBM, que inclui mobilidade, nuvem, mídia social e Big Data.

Atualmente, mais de 190 soluções são demonstradas no ICC, para setores como varejo, financeiro, governo, Telecom, financeiro e outros.

No ano passado, mais de 500 eventos para clientes foram realizados no centro brasileiro, conforme D’Angelo.

Segundo ele, a aceitação tem sido tanta que a IBM espera replicar o modelo para outras regiões do Brasil em breve, o que inclui planos para Rio de Janeiro, Porto Alegre e Hortolândia.