A Unisinos contratou a MPQuatro para produção de vídeos para o YouTube. Foto: Divulgação.

A Unisinos contratou a MPQuatro, especializada em conteúdo e estratégia para o Youtube, para produção de vídeos. Durante um ano, serão postados mais de 100 vídeos no canal da instituição no YouTube. 

O plano é produzir conteúdos com assuntos diversos com uma linguagem simples e descontraída. Também serão reconhecidas personalidades do meio acadêmico, como professores e funcionários.

A primeira série de gravações, chamada #Top5Férias, apresentou dicas de alguns professores sobre livros, filmes, games, esportes e outros assuntos. 

As próximas produções abordarão assuntos das seis escolas da instituição - Humanidades, Saúde, Indústria Criativa, Direito, Gestão e Negócios e Politécnica -, além de retratar o cotidiano da vida universitária.

“O material produzido com a MPQuatro vai focar em jovens. Queremos reforçar conteúdos que gerem identificação e pertencimento com esse público. A cada vídeo, estamos buscando trazer rostos conhecidos da nossa comunidade para fala”, explica Joseane Janner, coordenadora do Núcleo Digital da Unisinos.

A MPQuatro tem como propósito levar ao mercado soluções que simplifiquem alguns processos do mercado audiovisual, buscando atingir empresas de tamanhos, ideias e necessidades específicas, gerando leads e engajamentos de seus consumidores.

“Queremos que a universidade proporcione um ambiente de diálogo aberto com seus alunos, em um canal descontraído e de alta qualidade. Por meio das produções que temos feito iremos atingir mais de 10 mil estudantes, mas é provável alcançar mais de 80 mil visualizações, devido ao grande alcance nacional que a universidade possui”, finaliza Greta Paz, CEO da MPQuatro.

A MPQuatro atua na produção, roteirização e finalização de webvídeos. A empresa tem entre seus clientes marcas como Grupo RBS, Viação Ouro e Prata, Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul e Lookbel.

A Unisinos tem 45 anos de existência e cerca de 30 mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e extensão. Hoje a universidade tem operações em Canoas, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Porto Alegre, além do campus principal, em São Leopoldo.