A Algar Tech criou uma metodologia de transformação digital. Foto: Divulgação.
A Algar Tech, empresa de gestão de serviços de TI da Algar, criou uma metodologia de transformação digital, a CXI - Customer Experience.
O sistema é um combo de diferentes metodologias, incluindo clássicos como Lean e Six Sigma, tendências em alta nos últimos anos como o Design Thinking e até um toque brasileiro com o Innovatrix, um conjunto de práticas de criatividade e inovação criado por Clemente Nóbrega, um ex-físico nuclear brasileiro que desde os anos 2000 atua no campo do marketing.
O modelo de governança usa sistemas e dashboard desenvolvidos pela própria Algar Tech.
A ideia de fundo é promover uma melhor experiência no relacionamento do cliente final com a empresa, eliminando interações de baixo valor agregado e o número de chamados para as centrais de atendimento.
"A metodologia trata consultivamente a causa raiz das necessidades de contato com a empresa, oferecendo ferramentas para que o usuário tenha autonomia para resolver seus problemas e fazer solicitações por meio de canais de autosserviço”, informa Marco Aurélio Borges Matos, Diretor de Transformação Digital da Algar Tech.