CANAIS

Eleven: 1ª parceira gold da Paessler no Brasil

06/03/2017 15:12

Com 30 clientes, a Eleven atua especialmente nas regiões Sul e Sudeste.

Rodrigo Corte, diretor da Eleven. Foto: Divulgação.

Tamanho da fonte: -A+A

A Eleven, empresa de serviços de TI e telecom, se tornou a primeira parceira a receber a certificação Gold Partner da Paessler no Brasil.

A categoria é uma das mais altas dentro do programa de canais da Paessler, que é dividido em quatro níveis de parceiros. 

Com 30 clientes, a Eleven atua especialmente nas regiões Sul e Sudeste, mas também tem clientes na Bahia, em Manaus, e em outros estados.

O objetivo da parceria com a Paessler é atender empresa do mercado de provedores de internet, educacional, indústrias, varejo, cooperativas e governo. 

“O nosso foco não é somente a venda do produto, mas sim a prestação de serviços. Por sermos especialistas em tecnologia, foi possível desenvolver um pacote de serviços de implantação e suporte com opção de mensalidade a um preço mais competitivo”, afirma Rodrigo Corte, diretor da Eleven. 

A Paessler conta com um distribuidor (Boxware) e 37 revendedores autorizados no Brasil – sendo um do nível gold e 11 do nível silver. O restante está no nível bronze, pois o país não conta com representantes da categoria platinum.

“Estamos sempre apurando a nossa rede de canais, valorizando cada vez mais os que demonstram maior aptidão técnica e potencial para vendas ativas, por isso desejamos distribuir outras certificações em 2017 e desenvolver ainda mais a nossa estratégia de distribuição”, diz Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil. 

As vendas realizadas pelos canais credenciados pela Paessler representaram 68% do total comercializado em 2016 no mercado brasileiro. Os negócios realizados pelas parceiras aumentaram 23% em relação a 2015.

Para Thiel, a adoção de IoT pelas empresas e as questões de segurança que rondam o shadow IT fazem com que mais executivos, diretores e responsáveis pelos departamentos de tecnologia prestem a atenção em ferramentas de monitoramento de rede.

“O PRTG, principal produto da Paessler está sempre em aprimoramento e reúne mais de 200 tipos de sensores que podem ser aplicados para monitorar qualquer aspecto de uma rede, trazendo benefícios para empresas de todos os tamanhos e dos mais variados setores produtivos”, explica Thiel.

O PRTG Network Monitor é utilizado por mais de 150 mil administradores de TI de mais de 170 países. 

Fundada em 1997 e baseada em Nuremberg, na Alemanha, a Paessler AG é parceira dos programas Cisco Solution Partner Program e VMware Technology Alliance Partner.

Veja também

INFRAESTRUTURA
Nap IT monitora rede com Paessler AG

Sistema foi instalado em dois servidores que rodam Windows Server 2012 e Windows Server 2008 R2.

TELEFONIA IP
Tellfree monitora rede com Paessler

O sistema implantado na empresa foi o PRTG Network Monitor.

MONITORAMENTO
Boxware distribui Paessler AG no Brasil

A Boxware é a primeira distribuidora da marca e possui uma rede com 180 parceiros.

BACKUP
Sercompe é gold da Veeam

A companhia trabalha com Veeam desde o ano passado.

CONECTIVIDADE
Alcateia é distribuidora da Zyxel

A empresa busca alcançar verticais de governo, educação, hospitalidade, varejo e telecom.

CAD
Tecc entra no canal SolidWorks

A empresa já tem experiência no mercado de CAD, tendo sido representante do Rhinoceros.