Breno Barros, diretor de inovação & negócios digitais da Stefanini. Foto: Divulgação.

A Stefanini fechou um acordo com a Vantiq para oferecer as soluções da startup americana no Brasil. 

O Vantiq Application Platform é focado no desenvolvimento rápido de soluções digitais, buscando acelerar o processo de implementação de projetos relacionados principalmente à internet das coisas (IoT), além de outros voltados aos modelos de negócios digitais. 

“A Vantiq é uma empresa pioneira do Vale do Silício e encontrou na Stefanini uma grande parceira para alavancar negócios no Brasil. Nossos clientes têm muito a ganhar com essa colaboração, uma vez que ela torna possível o desenvolvimento de soluções inovadoras de forma rápida”, ressalta Breno Barros, diretor de inovação & negócios digitais da Stefanini.

A Vantiq é uma plataforma de soluções digitais em tempo real as-a-service (PaaS). Por meio dela, é possível construir a lógica de um software e distribuí-lo em formatos diferentes para vários dispositivos, o que permite aos profissionais focarem em características específicas. 

O sistema agora oferecido pela Stefanini também permite o gerenciamento em tempo real dos aplicativos para compreender os sistemas e agilizar a tomada de decisão. 

“A Stefanini e a Vantiq estão alinhadas na importância de colaborar com seus clientes no processo de transformação digital, do ponto de vista tecnológico. Sabemos que o mercado está sob pressão e que as empresas que não participarem dessa transição, de maneira rápida, estarão fora do mercado nos próximos dez anos”, afirma Marty Sprinzen, CEO da Vantiq.

Para Eduardo Schvinger, vice-presidente da Vantiq na América Latina, há uma retomada de crescimento da economia brasileira, o que representa uma oportunidade de negócios em diversos segmentos, como finanças, indústria, saúde, telecomunicações, utilities e varejo.

“A parceria permite um grande nível de abstração e escalabilidade, milhões de acesso por segundo. Acreditamos que a solução trará uma contribuição significativa para o nosso portfólio de digital e, principalmente, enormes possibilidades para nossos clientes”, complementa Dulce Marchiori, gerente de produtos, soluções e parcerias da Stefanini.

A Stefanini fechou 2017 com um faturamento bruto de R$ 2,8 bilhões, uma alta de 7,5% frente aos resultados do ano passado.