Vladimir Michels, diretor do segmento de Logística & Distribuição da Totvs. Foto: Divulgação.

A Totvs vai ampliar sua unidade de Joinville, com um novo edifício comercial de quatro pavimentos, com salas e escritórios, e um edifício-garagem. Com isso, a empresa terá um espaço 30% maior do que o atual.

O projeto de expansão prevê área total de 23,2 mil m². O ambiente corporativo passará para 11,1 mil m². O edifício-garagem terá 12 mil m², com 747 vagas para estacionamento. O objetivo é implantar o empreendimento em 24 meses.

O investimento na ampliação será do proprietário do terreno do prédio alugado pela Totvs. A obra está sendo feita no modelo “build to suit”, ou seja, para atender os interesses da Totvs, que assinou um contrato de aluguel de longo prazo.

Segundo Vladimir Michels, diretor do segmento de Logística & Distribuição da Totvs, uma das áreas beneficiadas com a ampliação do espaço será a de supply chain. O centro de desenvolvimento focado nesse segmento, o CEISupply, foi inaugurado em outubro do ano passado, mas aumentará de tamanho após a obra.

O centro é o ponto focal da estratégia da gigante brasileira de ERP para levar aos seus clientes novidades como o RFID, wearables e aplicações para dispositivos de aproximação, os chamados iBeacons.

A empresa ainda tentará, no novo espaço, contemplar algumas ideias solicitadas por colaboradores, como vestiários para quem chega de bicicleta. Além disso, o plano é montar uma área com cafeteria e sala para descontração.

Hoje a operação de Joinville conta com cerca de 1 mil funcionários.

A Totvs possui, no Brasil, cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas.