Gideon Mendels e Nimrod Lahav, co-fundadores da CometML. Foto: Divulgação.
Está disponível desde quinta-feira, 5/4, a plataforma da CometML, que permite que desenvolvedores analisem seus experimentos com aprendizado de máquina.
A empresa sediada em Nova York lançou o sistema depois de concluir o programa Amazon Alexa Accelerator, da TechStars, e levantar uma rodada de US$ 2,3 milhões liderada pelos sócios da Trilogy Equity, junto com Two Sigma Ventures, Founders Co-Op, Fathom Capital e TechStars.
O portal quer atuar na área de inteligência artifical da mesma maneira que o GitHub atua na programação - permitindo que cientistas de dados e desenvolvedores comparem e otimizem seus modelos de machine learning (ML).
À medida que o usuário atualiza seu modelo, a Comet rastreia os resultados e fornece um gráfico para comparação, rastreando as alterações do código. A plataforma também importa as mudanças para analisar posteriormente as diferenças entre as várias versões das experiências.
O TechCrunch relata que os desenvolvedores podem facilmente integrar o Comet em seus frameworks de aprendizado de máquina, não importando se eles usam API Keras, TensorFlow, Scikit Learn, Pytorch ou simplesmente atua com código Java.