Abílio Diniz é um dos empreendedores que dão dicas no canal da Endeavor. Foto: reprodução.

Tamanho da fonte: -A+A

A Endeavor, organização internacional que apoia iniciativas de empreendedorismo, lançou um canal de TV dedicado ao assunto, disponível na appstore das Smart Tvs Samsung.

O canal, de acesso gratuito, apresenta conteúdos como programas com dicas e palestras que servem de guia para os empreendedores. Nomes como Luiz Seabra (Natura), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar), Roberto Civita (Grupo Abril), entre outros, são alguns dos participantes.

Segundo destaca a Endeavor em nota, as dicas destes nomes importantes do empreendedorismo brasileiro podem "influenciar e transformar a forma como o empreendedor toca seu negócio".

O novo canal veio para somar forças junto com o aplicativo para iPad lançado há alguns meses. Ambos oferecem conteúdos que têm o objetivo de “dar uma luz” para os negócios existentes, para os que ainda podem surgir e para os que estão precisando de um aquecimento/ascensão.

Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores.

Atualmente, a organização apoia 443 empresas e 708 empreendedores, operando por meio de parcerias em 17 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.

No Brasil, a entidade apoia 58 empresas e 118 empreendedores. O faturamento anual de empreendedores brasileiros foi de R$ 2,4 bilhões. Elas geraram mais de 14,5 mil empregos.