E-COMMERCE

eBay chega ao Brasil

06/05/2014 09:57

Agora é possível acessar a plataforma e selecionar o português como idioma do site e do app.

eBay conta com site e app em português.

Tamanho da fonte: -A+A

O site de e-commerce e leilões online eBay começou sua operação no Brasil. 

Agora é possível acessar a plataforma e selecionar o português como idioma do site e do aplicativo móvel para Android e iOS.

“Estamos há pouco mais de 9 meses nos preparando para este início de operações no Brasil”, disse Wendy Jones, vice-presidente de expansão global do eBay, em entrevista a Info.

O Brasil será o primeiro país da América Latina a receber uma operação local do eBay. Para isto, em parceria com o PayPal, a empresa contará com uma equipe de 150 pessoas, que será responsável pelo atendimento ao consumidor. 

Para atender às demandas dos consumidores, todos os pagamentos serão realizados pelo PayPal, que pertence a mesma empresa do grupo eBay. 

“Nós apostamos muito no Brasil. O país é um dos mercados de smartphone que mais cresce no mundo e se encaixa em nosso diferencial, que é a venda pelo aplicativo”, afirmou Wendy.

Outro destaque para as vendas no Brasil é a inclusão do país no programa de entregas global do eBay, que permite que uma compra feita no exterior seja tratada como uma transação doméstica. 

Dessa forma, quando o consumidor comprar um item de algum fornecedor nos Estados Unidos que esteja inscrito no programa, o brasileiro poderá pagar em reais o custo total do produto, incluindo as taxas de importação e de entrega — ou seja, sem uma nova cobrança dos 60% referente ao imposto de importação quando o item entrar no Brasil.

Segundo o eBay, por enquanto somente as compras vindas dos Estados Unidos serão incluídas neste programa de entregas global, que terá sua logística feita pela Fedex até a chegada ao consumidor brasileiro em um prazo de 7 a 10 dias. 

A empresa não abre o valor dos investimentos no Brasil e nem a posição do país em sua lista de principais consumidores, mas segundo a executiva, somente em 2013 o eBay registrou 500 mil novos usuários brasileiros no serviço — atualmente a plataforma conta com 140 milhões de contas ativas em todo o mundo.

De acordo com o eBay, os países emergentes ainda não têm uma grande representatividade entre os principais mercados da plataforma. 

Para mudar este cenário, a empresa pretende, a partir da metade de maio, investir em campanhas publicitárias e marcar uma forte presença nas redes sociais. 

Em 2013, US$ 205 bilhões foram gastos em compras no eBay pelo mundo. Desse valor, US$ 20 bilhões foram movimentados pelo aplicativo do portal.

No início de abril, a Amazon também anunciou expansão dos seus serviços no Brasil. A gigante norte-americana, que chegou ao país em 2012, firmou uma parceria com a Luft, empresa de logística, para o armazenamento e distribuição de livros físicos.

Veja também

COMEÇANDO COM APP
eBay anuncia chegada ao Brasil

App móvel para venda de artigos de moda funcionará como o primeiro teste da empresa junto ao público brasileiro.

BRASIL
Amazon prepara venda de livros físicos

Varejista firmouparceria empresa de logística para o armazenamento e distribuição de livros físicos.

E-COMMERCE
Labbo desenvolve portal para triathlon

Site oferece equipamentos para natação, ciclismo e corrida, vestuário e suplementos.

E-COMMERCE
A5 Internet investe no portal 4Good

A plataforma vende experiências com a participação de personalidades das áreas de esporte, gastronomia, música e televisão.

R$ 400 MILHÕES
Netshoes terá maior aporte de sua história

A operação será liderada por fundo de Cingapura, que investirá R$ 170 milhões.