Espaço físico terá mais de 4 mil m² na ala noroeste da arena. Foto: divulgação.
O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e as empresas EY, 2simple, V3A e BNZ anunciaram o início das operações do Arena Hub, centro de inovação e fomento ao empreendedorismo com foco em esportes e entretenimento.
Localizado no Allianz Parque, mais conhecido como Arena Palmeiras, o hub vai começar a funcionar na próxima quinta-feira, 7, em formato 100% digital - devido ao momento de distanciamento social.
Assim como em outros centros de inovação em atividade no Brasil e no exterior, a iniciativa vai reunir remotamente diversos players de um mesmo setor interessados em trabalhar de forma conjunta para desenvolver soluções a desafios estratégicos.
Para isso, o Arena Hub trabalha com startups em diferentes estágios de desenvolvimento, oferecendo auxílio por meio de diversos programas de aceleração, capacitação, challenges, hackathons e mentorias coletivas, além de acesso a conteúdo e conhecimento.
O espaço já conta com mais de 40 startups selecionadas, além de mais de 25 entidades parceiras, e as inscrições seguem abertas para outras interessadas.
"Procuramos priorizar startups com propostas extremamente relevantes para o desenvolvimento do ecossistema, principalmente em um momento tão desafiador como este que estamos vivendo", conta Renato Gil, cofundador da 2simple.
Sem fins lucrativos, a associação será mantida por empresas da iniciativa privada, que poderão utilizar as startups para solução de seus problemas internos e na criação de projetos com foco em desenvolvimento econômico e social.