NOMES

Unico tem mais um reforço de peso

06/05/2021 05:44

IDtech chamou Marcelo Quintella, ex-Google, para assumir o posto de VP de produto.

Marcelo Quintella.

Tamanho da fonte: -A+A

Marcelo Quintella, ex-chief product officer da CVC, acaba de assumir como VP de produto da Unico, companhia brasileira em alta no segmento de assinatura digital e biometria facial.

Quintella, que estava em período sabático depois de sair da CVC em agosto de 2020, tem uma carreira diversificada, incluindo uma passagem de quatro anos pela operação do Google em Belo Horizonte, onde foi gerente de produto senior entre 2007 e 2011, cuidando de lançamentos como o Google Maps no Brasil.

No mercado desde 1995, quando começou como estagiário na IBM, Quintella tem ainda passagens pelas áreas de tecnologia de startups como Zwift e Loft, além de ter sido um dos co-fundadores da HypermindR, que atuou em projetos em grandes empresas como o Grupo RBS.

Em nota divulgando a contratação, a Unico afirma que Quintella é considerado “uma excelência, um verdadeiro guru, do desenvolvimento de aplicabilidade produtos inovadores no mercado”.

“Me agrada muito o desejo da Unico de criar uma empresa realmente com tecnologia de ponta, com os melhores profissionais do país e uma cultura que dá autonomia e responsabilidade a cada pessoa na equipe”, afirma Quintella.

A Unico vem acumulando contratações de alto perfil nos últimos meses. Na área técnica, por exemplo, está a VP de Engenharia Fernanda Weiden, que até maio de 2019 era diretora de Engenharia de Produção do Facebook na sede em Menlo Park.

No Facebook, Weiden era responsável pela escalabilidade, performance e eficiência de apps como Facebook, Instagram e Whatsapp. Antes esteve seis anos no Google, em um cargo de gerência.

A empresa ainda tem no seu conselho de administração Nelson Mattos, ex-VP mundial do Google.

Nos últimos seis meses, a Unico deu um salto de contratações saindo de 180 para mais de 400 colaboradores admitidos. Apenas nos três primeiros meses de 2021, a startup admitiu 100 funcionários, tendo outras 200 vagas em aberto.

Todo esse talento custa dinheiro, mas isso a Unico tem de sobra. Só em 2020, a startup recebeu dois aportes: R$ 40 milhões da Igah Ventures, em janeiro, e R$ 580 milhões em setembro, dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund.

São números que colocam a empresa como a mais badalada no emergente mercado de identificação biométrica, ou, para usar o jargão da moda, IDtech.

Só no primeiro trimestre desse ano, os clientes da empresa já fizeram 67 milhões de autenticação de identidade e validaram eletronicamente 1,4 milhão de documentos.

Veja também

CARREIRA
Havan Labs quer contratar 300

Com a cifra, varejista catarinense vai mais do que dobrar o seu time de tecnologia.

CARGAS
CargOn: biometria para motoristas

Startup de logística aumenta segurança dos fretes com tecnologia da Microsoft.

NOMES
RD Station usa assinatura eletrônica da Unico

RH da startup digitalizou processos internos para os seus 650 funcionários.

CARAS
Itaú tem biometria no app

Deve ser um dos maiores contratos do ano. Infelizmente, o Itaú não fala quem levou.

VAREJO
Banco Senff tem pagamento por biometria facial

Projeto é da Payface, uma startup de Florianópolis que está em alta no nicho.

AQUISIÇÃO
Serasa Experian compra BrScan

Empresa é especializada no segmento de antifraude e compliance para processos de onboarding.

CONTAS
Angeloni tem pagamento por biometria facial

Projeto é da Payface, uma startup de Florianópolis que está em alta no nicho.

CARGAS
Biometria facial pega “motorista dublê”

Tecnologia da CredDefense está sendo usada pelos clientes da seguradora NVZ.

SORRIA
Drogaria Iguatemi aceita pagamento por face

Tecnologia de biometria facial é da startup Payface.

BIOMETRIA
Salvador testa embarque com reconhecimento facial

Aeroporto baiano é o segundo do país a receber o projeto-piloto do Governo Federal.

MARKETING
Unico faz contratação de peso

Empresa parece ter a meta de se transformar em uma marca que a minha mãe possa conhecer.