BIOENERGIA

BP Bunge analisa clima com IBM

06/05/2022 15:31

Ferramenta utilizada é orientada por inteligência artificial e faz análises geoespaciais.

Foto: divulgação

Tamanho da fonte: -A+A

A BP Bunge Bioenergia, empresa formada pela joint venture das operações de açúcar e álcool da BP e da Bunge, adotou a solução IBM Environmental Intelligence Suite (EIS) para analisar dados climáticos.

Orientada por inteligência artificial (IA) e análises geoespaciais, a ferramenta de Software as a Service (SaaS) fornece atualizações climáticas, incluindo informações como precipitação, temperaturas e quantidade de água no solo, em um único local.

São cerca de 800 camadas de dados decodificados e estruturados.

Segundo a empresa, tais informações permitem estimar as tendências de produtividade das safras e ajustar estatísticas relacionadas à produção para tomar melhores decisões comerciais.

“Existem diversas variáveis e indicadores que precisamos monitorar diariamente para chegarmos a estimativas confiáveis e, ao integrar todos esses dados em uma única plataforma, podemos monitorar os impactos de diferentes indicadores meteorológicos de forma automatizada e com muito mais agilidade”, diz Kleber Andrioli, gerente de Inteligência de Mercado da BP Bunge Bioenergia.

Por meio do IBM EIS também foi possível criar um dashboard com informações customizadas para a Índia, um mercado considerado estratégico pela a BP Bunge Bioenergia, e fornecer alertas para qualquer variável específica que a empresa queira monitorar de forma automática por meio da plataforma.

Presente nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins com 11 unidades agroindustriais, a BP Bunge Bioenergia produz etanol, açúcar e energia elétrica a partir de biomassa. 

Com mais de 8,5 mil colaboradores, a empresa também é responsável pela gestão de 360 mil hectares de terras dedicadas à produção de cana-de-açúcar.

Veja também

AGRO
AGCO sob ataque de ransomware

A própria companhia anunciou o incidente, que afeta algumas de suas fábricas.

ENTREGAS
Paraisópolis tem CEP digital

Projeto do Google e da Americanas leva acesso ao e-commerce para moradores.

REFORÇO
Candiago, ex-Seidor, está na Fusion

Executiva é experiente no mundo SAP, com passagem por várias consultorias.

SEGURANÇA
Apple, Google e Microsoft querem eliminar o uso de senhas

Gigantes querem usar celular para autenticar usuários nos seus serviços.

PROCESSO
Normalize o erro para inovar

Entenda como a aversão ao risco pode impedir o processo criativo nas empresas.

RV
Amanco simula incêndio com RD3 Digital

Projeto é para demonstrar como o sistema hidráulico atua em incidentes do tipo.