Terceiro data center da empresa fica em Jundiaí. Foto: Flickr.com/usbnik

Tamanho da fonte: -A+A

Depois do primeiro, em Campinas, que foi inaugurado em outubro de 2012, do segundo, em Hortolândia, que começou a ser construído em abril passado e deve estar pronto no final do ano, agora vem o terceiro, em Jundiaí, no qual a companhia vai investir R$ 140 milhões.

A nova unidade deve ser inaugurada no início de 2014.
 
“O prédio terá 7 mil metros quadrados de área e espaço para abrigar 1.200 racks de equipamentos”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty.
 
Assim como os outros data centers da empresa, esta unidade segue as recomendações internacionais do Uptime Institute para a Certificação Tier III, já conquistada pela operação de Campinas.
 
Felipe Caballero, diretor de Infraestrutura de Data Center da Ascenty, explica que a unidade de Jundiaí terá uma subestação de energia para garantir disponibilidade de 25 MVA de potência, com densidade de 10 KW por rack.
 
“Já o ambiente de TI contará com um sistema de distribuição elétrica redundante em todos os seus componentes, racks de servidores e elementos de rede, incluindo os condicionadores de ar de precisão”, comenta ele.
 
Do novo data center a companhia irá oferecer suas três modalidades de serviços: cloud computing, colocation e hosting gerenciado.
 
“A demanda do mercado por esses serviços vem aumentando significativamente no país. Estamos preparando nossa infraestrutura”, afirma Torto.